Vendas online como funciona

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Vendas online como funciona

Vendas online como funciona Seo Muniz

Vendas online como funciona Seo Muniz

Vendas online como funciona

Vendas online como funciona

Como faço para fazer vendas online?

Confira o passo a passo que preparamos para quem quer entrar no comércio eletrônico, mas não sabe nem por onde começar:
  1. Saiba o que você vai vender. O primeiro passo é o planejamento. …
  2. Entenda o seu público alvo.
  3. Planejamento financeiro.
  4. Prepare o seu estoque.
  5. Pense nas entregas.
  6. Tenha um sistema para vender.
    Sucesso de vendas pela internet

    Sucesso de vendas pela internet

    Sucesso de vendas pela internet?

    Para o empreendedor que quer montar um Ecommerce, entender as oportunidades do mercado é fundamental.
    TOP 10 Melhores produtos para vender na internet:
    1. 1 – Eletrodomésticos.
    2. 2 – Smartphones.
    3. 3 – Eletrônicos.
    4. 4 – Suprimentos de informática.
    5. 5 – Casa & Decoração.
    6. 6 – Roupas e Acessórios.
    7. 7 – Cosméticos.
    8. 8 – Livros.
      Site de vendas online

      Site de vendas online

      Qual o melhor site de vendas pela internet?

      25 Melhores sites para fazer vendas online:
      • Shopify. O Shopify é uma plataforma para criar seus próprios sites de vendas online. …
      • Nuvemshop. Se está procurando por uma plataforma de ecommerce profissional que pode ajudá-lo a começar a fazer vendas online o quanto antes, certamente gostará de conferir a Nuvem Shop. …
      • Tray.
      • Loja Integrada.
      • SITE123.
      • Webnode.
      • Jumpseller.
      • iSET.
        Técnicas de vendas online

        Técnicas de vendas online

        Técnicas de vendas online?
        Veja 6 técnicas de vendas para lojas online:

        • Fazer publicidade. Pode parecer básico e até óbvio, mas fazer publicidade é fundamental para um e-commerce. …
        • Estabelecer uma conexão com o cliente.
        • Ter um bom website.
        • Gerar conteúdo em diferentes formatos.
        • Responder rápido.
        • Focar em SEO.
          Dicas de venda pela internet

          Dicas de venda pela internet

          Dicas de venda pela internet?

          10 dicas para começar a vender pela internet:
          1. Vender pela internet continua sendo uma ótima opção.
          2. Tenha um plano de negócios.
          3. Informe-se sobre e-commerce.
          4. Tenha uma loja de fácil entendimento.
          5. Organize seus produtos por categorias.
          6. Seja honesto com seus clientes.
          7. Facilite o atendimento.
          8. Dê informações detalhadas sobre os produtos.
            Loja virtual

            Loja virtual

            Mercado de vendas online

            Quais são os melhores mercados para trabalhar com vendas online?

            • Moda e acessórios. O segmento de moda e acessórios foi o que mais cresceu em 2015, conseguindo manter os bons resultados no último ano.
            • Itens para pets.
            • Equipamentos eletrônicos.
            • Artigos infantís.
            • Produtos de arte.
            • Casa e decoração.
            • Cosméticos e perfumaria.
            • Saúde e suplementos.
              Qual o melhor produto para vender no E-commerce?
              Saúde, Cosméticos e Perfumaria atingiu o topo dos maiores mercados de Ecommerceno quesito volume de vendas.
              É um mercado concorrido por empresas gigantes como Sephora e a Época Cosméticos. Apesar disso, também possui vários micro nichos de mercado pouco explorados.

              Loja virtual

              Loja virtual

              Qual a vantagem de se ter uma loja virtual?

              Confira 10 vantagens de abrir uma loja virtual:
              1. Menor custo se comparado a uma loja física.
              2. Menor custo de manutenção.
              3. Funcionamento 24 horas por dia.
              4. Alcance maior de consumidores.
              5. Pedidos processados com maior facilidade.
              6. Maior oferta nos meios de pagamento.
              7. Diversidade nas formas de divulgação.
                Como faço para fazer vendas online

                Como faço para fazer vendas online

                O que é um vendedor online?

                Um bom vendedor de e-commerce projeta, cria e administra todos os procedimentos da sua loja virtual,
                pensando sempre em oferecer o melhor produto ou serviço aos seu clientes.
                Vender é somente uma das muitas ações que ele faz.

                Como trabalhar em uma loja online

                Como trabalhar em uma loja online

                O que é preciso para trabalhar com vendas online sem sair de casa?

                1. Compreenda que você tem um negócio.
                2. Determine o seu investimento.
                3. Defina o nicho de atuação.
                4. Faça um mapeamento e estabeleça um público-alvo.
                5. Elabore um plano de negócios.
                6. Capacite-se e faça networking.
                7. Organize as operações.
                8. Conheça as tecnologias.
                  O que é E-commerce e como funciona

                  O que é E-commerce e como funciona

                  O que é E-commerce e para que serve?

                  Comércio electrónico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transacção comercial que implique a transferência de informação através da Internet.
                  O e-commerce permite que os consumidores transaccionem bens e serviços electronicamente sem barreiras de tempo ou distância.

                  Como funciona o mercado e-commerce?
                  O e-commerce ou comercio eletrônico, é o futuro das compras, que agora podem ser feitas através de plataformas na internet,
                  além disso o e-commerce fornece aos parceiros e marcas mais suporte e segurança nas transações, que no mercado e-commerce funcionam todas virtualmente.

                  Como funciona o E-commerce no Brasil?
                  Começando pelo início, o comércio electrónico (ou ecommerce) refere-se à compra e venda de bens ou serviços através de canais electrónicos, como a internet.
                  Significa isso que o comércio online, de que a Amazon, o eBay ou o PayPal são apenas 3 nomes maiores, é apenas uma forma de comércio electrónico, existindo outras.

                  O que é preciso para iniciar um E-commerce?

                  Confira sete dicas para começar seu e-commerce:

                  1. Faça um planejamento escrito.
                  2. Busque informações sobre as tecnologias.
                  3. Verifique se a sua plataforma é capaz de integrar.
                  4. Defina padrões de navegação e layout.
                  5. Trace um plano para começar a produzir conteúdo.
                  6. Organize bem operação e logística.
                    Qual o custo para abrir uma loja virtual

                    Qual o custo para abrir uma loja virtual

                    Como funciona o mercado de E-commerce

                    Como funciona o mercado de E-commerce

                    Como funciona o E-commerce no Brasil

                    Como funciona o E-commerce no Brasil

                    Confira os passos para abrir uma loja virtual, com o custo inicial estimado em cada etapa:

                    01 – Planejamento e gestão

                    Segundo a Abradi-SP, metade do sucesso de um e-commerce está diretamente relacionada ao fato de o produto ou serviço ser realmente bom e resolver um problema importante do mercado ambicionado. A outra metade é relacionada a manter sua loja virtual ativa e rentável – unindo um bom planejamento com uma gestão eficiente.

                    Para seu projeto de negócio, considere as dores e demandas do seu futuro setor de atuação e defina o mercado potencial; valide sua ideia inicial para resolver tais problemas; analise o que seus concorrentes já oferecem e quais desafios eles enfrentam; observe qual a jornada de compra do cliente; defina o posicionamento do seu negócio, incluindo registro de nome e diferenciais; e avalie por quais riscos você terá de passar se resolver mesmo empreender.

                    Opção A – Montar uma loja virtual com ajuda de entidades como o Sebrae:custo zero
                    Opção B – Aprender em cursos e livros de planejamento: R$ 50 a R$ 1.000
                    Opção C – Contratar uma agência para montar o plano: R$ 5.000 a R$ 10.000

                  02 – Escolha da plataforma

                  A escolha da plataforma ideal começa com a delimitação das pretensões da empresa e do público-alvo desejado.

                  É possível optar por soluções de e-commerce com código aberto e gratuito ou código proprietário da empresa, por exemplo.
                  Isso pode afetar o orçamento da empresa, assim como a quantidade e o controle das atualizações feitas na loja virtual ao longo do tempo de operação.

                  Além disso, há como hospedar a infraestrutura do e-commerce na sua própria sede (“in house”) ou em um datacenter.
                  Também opte, em um mundo onde cada vez mais consumidores compram pelos celulares, ou por um site responsivo a smartphones ou pelo desenvolvimento de um aplicativo 100% nativo.

                  O empreendedor também deverá decidir integrar-se ou não com algum marketplace – plataforma que vende os produtos e serviços de várias marcas no mesmo local, permitindo uma maior comparação por parte dos clientes finais.

                  Opção A – Eu mesmo vou configurar a plataforma: custo zero
                  Opção B – Desenvolver junto com um agente: R$ 4.000 a R$ 5.000
                  Opção C – Contratar uma agência especializada: R$ 5.000 a R$ 20.000

                  04 – Conteúdos

                  O conteúdo é tudo que seu usuário verá ao entrar na sua loja virtual.
                  Na prática, o conteúdo pode ser dividido em “conteúdo sobre o produto” (descritivos qualificados) e “conteúdo para divulgação” (estímulo para a compra dos produtos na loja, como banners e trabalho de redes sociais).

                  Conteúdo sobre o produto

                  Para inserir algum produto no seu site, será preciso produzir conteúdo como descritivos, especificidades técnicas (tecido, dimensões etc.), garantias, pequenos vídeos demonstrativos, regulamentação, validades e valores de compra.

                  Na hora do cadastro de qualquer conteúdo no e-commerce, revise antes de publicar (cuidado com o “copiar e colar”!). É preciso também manter um trabalho constante de verificar se as informações continuam valendo após um certo tempo de cadastro, especialmente o preço cobrado. Também preste atenção no fim de promoções efêmeras e exclua itens que não estão mais em estoque.

                  Opção A – Eu mesmo vou criar os conteúdos: custo zero
                  Opção B – Criar junto com um agente: R$ 2.000 a R$ 3.000
                  Opção C – Contratar uma agência para criar: R$ 3.000 a R$ 10.000

                  05 – Conteúdo para divulgação

                  É possível agregar informações relevantes na descrição de um produto e impulsionar as vendas – por exemplo, dizer para que uma peça roupa serve e com quais outras peças ela combina. Isso se relaciona com o trabalho de marketing em diversas frentes, como buscas orgânicas (SEO), marketing de conteúdo, mídias sociais e relacionamento com clientes.

                  Falando mais especificamente de conteúdos imagéticos: todo bom produto visual ajuda a vender seu produto ou serviço. Por exemplo, o uso de vídeos aumenta as vendas em cerca de 30%, segundo a Abradi-SP.

                  O mais comum são os banners, que tem como objetivo divulgar sua loja e gerar tráfego e negociações. Faça uma pesquisa sobre qual tamanho combina com sua loja e qual o preço cobrado no mercado.

                  Por fim, tenha muito cuidado com as fotos caseiras: ainda que sejam mais baratas, os tons podem ficar diferentes e o consumidor sentirá insegurança ao comprar no seu e-commerce. Se for optar por fotos que não são de estúdio, faça cursos no ramo ou pesquisa dicas de fotografia na internet.

                  Opção A – Eu mesmo vou bater as 100 primeiras fotos: custo zero
                  Opção B – Comprar 100 fotos para produzir em um bureau: R$ 1.000 a R$ 2.000
                  Opção C – Contratar um fotógrafo e estúdio para as 100 fotos: R$ 3.000 a R$ 5.000

                  06 – Fraude e validação

                  Quem possui um e-commerce precisa tomar cuidado com duas frentes quando se fala de fraudes: do lado do consumidor,
                  você precisa provar que sua loja é séria; do seu próprio lado, você precisa estar preparado para usuários que aplicam golpes ou tentam hackear seu site.

                  Para o consumidor, é possível adquirir alguns selos que garantem a segurança de um e-commerce. Um exemplo é o SSL: um cadeado aparece na hora de inserir os dados de compra, e isso mostra que as informações do cliente serão criptografadas.

                  Para o empreendedor, é possível contratar ferramentas antifraude ou ter uma equipe dedicada ao tema.
                  Alguns procedimentos adotados podem ser a blindagem do site, a ativação de um “web application firewall” ou a contratação de um software de probabilidade de compra fraudulenta.

                  Lembre-se de que a responsabilidade de uma fraude recai sempre sobre o dono da loja: mesmo que ele tenha entregue o produto no endereço informado, terá de devolver o dinheiro caso a compra seja comprovadamente fraudulenta.
                  Para dar mais segurança aos dados, também é bom investir em meios de pagamento terceirizados.

                  Opção A – Eu mesmo vou validar e assumir o risco: custo zero
                  Opção B – Validar pela internet se a loja está 100% pronta: R$ 300 a R$ 1.000
                  Opção C – Contratar uma empresa ou especialista para validar: R$ 2.000 a R$ 5.000

                  07 – Marketing

                  O objetivo do marketing digital é promover ações para que o cliente chegue à sua loja virtual e não saia sem ter adquirido algum produto ou serviço.
                  A conversão de vendas em e-commerces brasileiros é mais baixa do que a de países desenvolvidos e gira em torno de 1 a 3% sobre as visitas, segundo a Abradi-SP.

                  O marketing de uma loja virtual passa por três etapas fundamentais: aquisição, conversão e retenção.

                  A aquisição de um cliente significa levá-lo até a sua loja, gerando tráfego no seu comércio eletrônico. Para isso, é possível investir em estratégias sociais (contratação de assessoria de imprensa e relacionamento com influenciadores, por exemplo); mídias pagas (e-mail marketing e links patrocinados, por exemplo); e SEO (mecanismo de otimização de buscas, para que o cliente chegue ao site de forma orgânica).

                  Já para converter um cliente, é fundamental pesquisar seu público-alvo e entender qual o comportamento dele ao buscar e comprar um produto ou serviço. Assim, é possível fazer um melhor investimento em aquisição de tráfego, indexação dos termos mais relevantes e produção de conteúdo específico (o chamado inbound marketing). Outros pontos de atenção são ter uma boa usabilidade do seu site e investir em relacionamento com os consumidores.

                  Por fim, a retenção se ocupa de manter o cliente ativo dentro da loja virtual, realizando novas compras. É um custo bem menor do que o de conversão – portanto, invista mais em manter seus consumidores antigos do que em adquirir novos. Uma boa ferramenta de retenção é analisar os dados de compra e sugerir novas compras moldadas para tais hábitos. Mantenha um bom pós-venda, com abertura a feedbacks e respostas efetivas a possíveis reclamações.

                  Opção A – Eu mesmo vou montar as campanhas: custo zero
                  Opção B – Criar as campanhas junto com um agente: R$ 3.000 a R$ 4.000
                  Opção C – Contratar uma agência especializada: R$ 5.000 a R$ 10.000

                  08 – Backoffice

                  Ao abrir uma loja virtual, é preciso integrá-la a sistemas responsáveis por controle financeiro, emissões de notas fiscais e gestão de estoque, por exemplo. Esse é o backoffice: um sistema de retaguarda das suas operações de e-commerce.

                  Normalmente, o backoffice não está incluído na plataforma que hospeda o site. Para até 30 pedidos por dia, a Abradi-SP diz que é possível fazer um controle manual dessas áreas da empresa. Acima disso, é recomendável usar um sistema de gestão empresarial (ERP).

                  Há opções com baixo investimento, e, quanto antes houver a integração entre backoffice e plataforma, mais fácil será se acostumar com o controle administrativo facilitado do seu negócio. Os sistemas ERP podem ser integrados a bancos, meios de pagamento, marketplaces, operadores logísticos, sistemas de atendimento ao cliente e fiscais, por exemplo.

                  Opção A – Eu mesmo vou gerenciar o ERP, na planilha: custo zero
                  Opção B – Configurar um ERP na nuvem (online): custo zero
                  Opção C – Contratar um especialista para configurar o ERP: R$ 5.000 a R$ 50.000

                  Opção A – Eu mesmo vou controlar as vendas: custo zero
                  Opção B – Usar meios de pagamentos: custo zero
                  Opção C – Fazer integração de meus pagamentos via TI: R$ 5.000 a R$ 20.000

                  09 – Jurídico

                  Ter um acompanhamento jurídico na hora de abrir e gerenciar um e-commerce é fundamental. Mesmo assim, há alguns termos de uso que o empreendedor já deveria conhecer de antemão.

                  Por exemplo: as regras de devoluções e trocas. Em um prazo de sete dias após o recebimento do produto, o cliente pode desistir da compra.
                  A loja deve aceitar a devolução e cobrir os custos, enquanto o consumidor tem o dever de entregar o produto em condições para uma nova comercialização.

                  No caso de defeito, o prazo de troca é de até 30 dias após a aquisição. Por fim, a troca imotivada não é um direito assegurado do cliente, e deve ficar a critério do dono da loja virtual.

                  O empreendedor também deve cumprir algumas obrigações determinadas na legislação básica sobre o e-commerce e inserir algumas informações no site: contratos de compra completos; endereços eletrônicos e físicos; etapa de confirmação da compra; explicação de segurança das informações; identificação completa do fornecedor; e regras para estornos e compras coletivas.

                  Opção A – Eu mesmo vou montar os contratos: custo zero
                  Opção B – Comprar termos e contratos via internet: R$ 1.000 a R$ 2.000
                  Opção C – Contratar um advogado para criar os contratos: R$ 2.000 a R$ 5.000

                  10 – Contabilidade

                  É muito importante fazer a correta classificação fiscal do seu negócio, já que diferentes impostos serão recolhidos a depender dela.

                  Se sua loja virtual for de venda de mercadorias, por exemplo, o principal imposto incidente é o estadual Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS). Já se o e-commerce for de prestação de serviços, o tributo a ser pago é o municipal Imposto Sobre Serviços (ISS).

                  Outro ponto a ser observado é o regime de tributação. Caso o faturamento não ultrapasse 60 mil reais por ano fiscal, o empreendedor pode optar por tornar-se um microempreendedor individual (MEI). Já se o e-commerce possui um faturamento anual de até 3,6 milhões de reais, pode optar pelo Simples Nacional. Se não entender do tema, pode valer a pena consultar alguém especializado, como um contador.

                  Opção A – Eu mesmo vou abrir a empresa: custo zero
                  Opção B – Abrir a empresa pela internet: R$ 500 a R$ 1.500
                  Opção C – Contratar um contador para abrir a empresa: R$ 1.500 a R$ 3.000

                  11 – Logística

                  A logística é a parte mais “física” de um e-commerce: para que tudo funcione logo após seu cliente fazer um pedido, é preciso conhecer bem o fluxo de logística tradicional de uma loja virtual.

                  Alguns passos são entrada do pedido; análise de validação inicial (compra e dados cadastrais compatíveis ou não); análise financeira e validação do pagamento; picking (retirada do pedido no estoque); embalagem e impressão de etiqueta com nota fiscal; conferência dos dados de compra com o produto retirado do estoque; retirada pela transportadora; entrega do pedido e avaliação da experiência pelo consumidor.

                  No meio desse processo estão algumas decisões: você usará os Correios ou terá uma frota própria? Como serão os procedimentos de entrega do seu produto e de pós-venda?

                  Por fim, um ponto de atenção é a estruturação de uma logística reversa: quem vende produtos precisa estar preparado para possíveis retornos por defeitos. É preciso cancelar o documento fiscal emitido na venda e, a depender do defeito, o produto pode ser recadastrado no estoque, por exemplo.

                  Opção A – Eu mesmo vou estocar e fazer as entregas: custo zero
                  Opção B – Estocar comigo e terceirizar as entregas: custo zero
                  Opção C – Contratar uma empresa para montar a operação: R$ 2.000 a R$ 5.000

                  12 – Equipe

                  Para ter um e-commerce, o empreendedor deverá ter conhecimentos ou contratar profissionais especializados em áreas como atendimento, análise de dados, design, finanças, gestão, logística e estoques, marketing e vendas e tecnologia da informação.

                  Esse é um gasto que pode variar muito de acordo com as habilidades do empreendedor,
                  o tamanho de empresa e seu ramo de atuação.

                  A equipe Seo Muniz faz a sua loja virtual | e-commerce  descrito acima por muito menos:

                  A equipe Seo Muniz faz a sua loja virtual | e-commerce  descrito acima por muito menos

                  A equipe Seo Muniz faz a sua loja virtual | e-commerce  descrito acima por muito menos

                  Seo Muniz entre em contato com nossa equipe 31 99506-1099

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