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SEO do Brasil Marcos Muniz

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Seja encontrado no Google e aumente o tráfego do seu site com o SEO!

O SEO é necessário para você vender mais.

As pesquisas no Google fazem parte do comportamento das pessoas. No Brasil, a cada 100 buscas, 81 são feitas no Google.
Elas estão a procura de informações e soluções para seus problemas. Sendo assim, o buscador faz sua parte em entregar resultados que atendam à essas necessidades.
E espera-se que os sites que ocupem as primeiras posições correspondam às expectativas.
Dessa forma, é uma grande oportunidade para qualquer site aparecer nos resultados do Google, pois as visitas podem trazer lucros.

Você tem bons motivos para investir em SEO:

  • 80% dos internautas utilizam o Google para encontrar um produto ou serviço;
  • 95% dos internautas não passam das duas primeiras páginas dos resultados;
  • 55% das compras conversões realizadas pela internet tem origem nos sites de busca;
  • Tráfego orgânico é extremamente qualificado, e aumenta gradativamente.

Diagnóstico de SEO

O Diagnóstico de SEO é a primeira etapa dos serviços de SEO e cabe no orçamento de praticamente todos os tipos de negócio.
O serviço consiste em realizar uma análise detalhada do estado atual do site e todos os pontos que precisam ser otimizados.
Após a análise, é enviado ao cliente um documento contendo todas as informações coletadas em forma de checklist, contendo o que deverá ser otimizado.O prazo para a realização dessa análise e entrega dos documentos é de até 2 dias, dependendo do tamanho do site.

Para essa modalidade de Serviço de SEO, não existe consultoria, isso é, não existe orientações e reuniões, apenas a análise e entrega dos documentos com as instruções de otimizações que deverão ser realizadas.

SEO On-page

O SEO On-page é a sequência após a realização do Diagnóstico de SEO.
Após a análise e do levantamento dos pontos que precisam ser otimizados, damos início à otimização interna do site.
Enquanto o site é otimizado, análises serão realizadas para verificar se o tráfego orgânico e posicionamento médio estão melhorando.O prazo para a realização da otimização interna é de 15 dias, com contrato mínimo de 6 meses. Dependendo do tamanho do site, mais meses poderão ser contratados.

Consultoria de SEO

Após a execução do SEO On-page, a terceira e última etapa consiste otimizar novos conteúdos de blog e novas páginas que serão criadas, e também no acompanhamento e análise dos resultados de todo o trabalho que foi desenvolvido.O prazo para a realização da Consultoria de SEO é mensal, com contrato mínimo de 6 meses. Dependendo da quantidade de novos conteúdos que serão criados, mais meses poderão ser contratados.

Dúvidas frequentes sobre SEO

SEO custa caro?

Quando o SEO é realizado em sites já prontos, onde o investimento para o desenvolvimento foi alto e não foram levados em consideração os fatores de otimização, o serviço de SEO pode parecer caro, justamente porque o investimento anterior já foi alto.
Porém, é necessário levar em consideração o quanto o tráfego orgânico que será originado pela otimização vai ser lucrativo para o site.
Daí, o investimento em SEO se torna justo e altamente benéfico.

Faça um análise aqui do seu site por nossa conta.

Quanto tempo demora para meu site aparecer no Google?

O SEO é um serviço de médio à longo prazo. Existem nichos onde a competitividade é muito alta, o que faz com que o trabalho demore mais para trazer resultados.
Por outro lado, para nichos menos competitivos, é possível obter resultados expressivos com poucos meses de otimização.

Quais as garantias do trabalho de SEO?

O SEO, quando feito de maneira correta, traz como principal benefício o aumento de tráfego orgânico para palavras-chave que possuem valor de negócio, isso é, geram leads ou vendas qualificadas.
O serviço não traz garantias sobre quando o site vai se posicionar bem, ou em qual posição o site vai se estabelecer. O que é possível garantir é o aumento de tráfego orgânico, isso é, o que vem do Google.

Você realiza o trabalho de SEO fora de Belo Horizonte e no Brasil?

Sim! É perfeitamente possível a realização do trabalho de SEO de maneira remota. Existem ferramentas de vídeo-conferência que resolvem a questão da necessidade de reuniões para alinhamento e apresentação de resultados.

SEO não é o serviço certo para você se:

  • Precisa de retorno de investimento à curto prazo para isso, invista em Google Ads;
  • Acredita que é possível “manipular” os resultados de busca do Google;
  • Não tem disponibilidade para criar ou investir em conteúdo para seu site;
  • Possui um site feito gratuitamente, em plataformas não amigáveis ao Google, como Wix.

O trabalho de SEO envolve algumas das atividades listadas abaixo:

Planejamento Detalhado de SEO:
Revisão do site
Perfil de Backlinks
Mapeamento de Palavras-chave
Análise de Conteúdo Duplicado
Análise de Arquitetura do Site
Análise de Concorrentes
Validação de Links Quebrados
Tempo de Carregamento
Mapeamento de URL
Otimização de Tag Title
Otimização de Tag Description
Otimização de Imagens
Validação de Erros 404
Acompanhamento de Webmaster Tools
Otimização de Heading Tags
Otimização de Taxa de Abandono
Otimização de Taxa de Rejeição
Validação de tag Canonica
Otimização de Robots.txt
Otimização de Sitemap.xml
Otimização para Local Search
Otimização de Conteúdo
Otimização para Mobile
Análise de Landing Page
Análise de Usabilidade

Aumente o tráfego do seu site com o SEO!

O que é SEO?

SEO Search Engine Optimization é a otimização dos sites para que eles sejam entendidos, indexados e exibidos nos resultados dos buscadores, como o Google, Yahoo e Bing.

Para que isso aconteça, os algoritmos dos buscadores utilizam diversos fatores, internos e externos aos sites, que determinam a relevância e posição dos resultados.

Os resultados da busca no Google são divididos em blocos, onde os primeiros resultados e os da coluna direita são Links Patrocinados Adwords e o restante são resultados orgânicos, que são posicionados de acordo os inúmeros fatores citados.

O meu site entrega o que meu público procura?

Essa é a primeira pergunta a ser respondida antes de procurar um trabalho de SEO, pois é justamente o que fará o seu site merecer estar bem posicionado no Google.

O trabalho de SEO mudou bastante ao longo dos anos. Antes, com algumas “técnicas”, era possível obter resultados expressivos e isso facilitou o trabalho de spammers, o que levou o Google a aprimorar seus algoritmos para tentar eliminar o conteúdo ruim e não pertinente às buscas, ou que foi manipulado por práticas que desrespeitam suas diretrizes Clique aqui para conferir as diretrizes.

Além disso, a evolução das redes sociais mudou as regras do jogo consideravelmente, já que a avaliação da relevância de um conteúdo passou a ser baseada em sua popularidade nessas redes.

Independente dessas mudanças, o SEO continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais importantes, devido aos seus bons resultados quando o trabalho é bem feito.
Estar entre os primeiros é uma porta de entrada para consumidores, e consequentemente, do lucro.

Fatores de Posicionamento

De acordo com a MOZ, empresa de Marketing Digital americana, existem mais de 200 fatores de posicionamento que interferem no trabalho de SEO e influenciam nos resultados de busca do Google, que podem ser vistos clicando aqui.

Esses fatores podem ser divididos em internos, (On-Page), que estão relacionados com a arquitetura do site e hierarquia de conteúdo, e externos (Off-Page), que estão relacionados ao comportamento dos visitantes do site. Confira alguns dos fatores mais importantes:

Black Hat SEO e Penalização do Google

Como foi citado anteriormente, existem “técnicas” de SEO que são consideradas pelo Google como manipulação.
Também conhecidas como “black hat”, essas técnicas são passíveis de penalização. A penalização do Google pode ser algorítmica ou manual, e ambas acarretam em perda de posicionamento, ou até exclusão do site dos resultados de busca.

Dessa forma, é importante ter em mente que o trabalho de SEO é algo muito delicado, e que a implementação indevida de técnicas que o Google considera como manipulação pode ocasionar em queda de tráfego.
Se o seu negócio sobrevive de tráfego online, a atenção tem que ser triplicada. Não acredite em agências de SEO que prometem o 1º lugar do Google e sempre solicite cases de sucesso e a metodologia de SEO que será aplicada no serviço.
https://www.searchengineoptimization.com.br/cases/

Como fazer otimização de sites em BH

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