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Como lidar com conteúdo duplicado?

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Existem diversas formas de “ensinar” aos motores de busca como lidar com seu conteúdo duplicado para que você concentre a autoridade na versão que deseja:

Redirecionamentos permanentes

Também conhecidos como redirect 301, são feitos diretamente no servidor e utilizados para que os usuários não vejam mais a página em questão, sendo redirecionados automaticamente para uma outra página especificada.

Ao fazer isso, os motores de busca entendem que toda a autoridade que a página deve ser transferida para a página destino do redirecionamento.

Esse é um método muito usado quando uma empresa está mudando de domínio e não quer perder a autoridade que já conquistou.

Mas, lembre-se, todo e qualquer redirecionamento envolve perda de autoridade. No entanto, você pode minimizar os efeitos ao fazer da maneira certa. Há também alguns plugins de WordPress que fazem isso de forma mais fácil para quem não tem intimidade com códigos.

Canonical tags

Enquanto redirecionamentos permanentes são feitos no servidor, as canonical tagssão tags inseridas diretamente no código HTML da página.

Basicamente, ela especifica a versão “canônica” do conteúdo, ou seja, a URL do conteúdo original. Dessa forma, toda a autoridade dos links recebidos vai para a URL especificada.

Essa opção é muito usada quando você quer republicar um post antigo ou publicar em um lugar diferente um guest post.

Consistência de links internos

Como comentamos acima, existem muitas páginas que podem ser acessíveis por mais de um link, por exemplo http://seu_dominio.com.br ou http://www.seu_dominio.com.br.

Para não confundir o Google, não use no seu site links de URLs diferentes que levam pra mesma página.

Tag “noindex, follow”

Essa tag permite que o buscador rastreie a página, mas sem incluí-la nos seus resultados de busca.

Link para o artigo original

Ao reproduzir um artigo, como um guest post, é possível colocar no final um link para o artigo original.

Dessa forma, o Google sabe que aquela é a URL com o conteúdo original.

Resumo com suas palavras e o link para o artigo original

Quando você for reproduzir algo de outro site, é útil você fazer uma releitura do conteúdo com suas próprias palavras para sua página receber autoridade.

O link para o conteúdo original vai ajudar o Google a saber que eles são relacionados.

Páginas de índice com post encurtado

Jamais use páginas com a listagem de posts onde o post aparece na íntegra.

Mostre apenas as primeiras palavras ou resumo do post, pois mostrando o post em sua totalidade você estará duplicando o conteúdo em URLs diferentes, o que já vimos que prejudica seu posicionamento.
@seo_muniz

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