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O que é Perfil de Backlinks?

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A. Nofollow Links

Os links identificados como nofollow não passam autoridade entre as páginas.

Adicionar essa tag a algum link evita a criação de um relacionamento com o site linkado. Isso pode ser útil para quem precisa mencionar uma página não confiável e de conteúdo duvidoso, o que deve ser evitado a todo custo.

Uma da outra utilidade do nofollow é também evitar que os links adicionados em comentários sejam lidos como backlinks pelo Google, o que pode afetar o ranqueamento de sua página.

B. Dofollow Links

Já os dofollow são os links que transmitem autoridade de uma página para outra.

Se você fala sobre tecnologia em seu blog e um grande portal da área adiciona um link para sua página, isso reforça a relevância de seu conteúdo e aumenta sua imagem como referência naquele assunto.

O mesmo acontece quando você adiciona links dofollow em seu próprio site.

Ao direcionar os usuários para páginas que você considera relevantes, você reforça a importância e credibilidade daqueles sites.

Resumindo, adicionar backlinks dofollow mostra para os usuários que você considera aquela página confiável. Isso aumenta o tráfego e transmite uma mensagem positiva para o Google, que percebe o valor das páginas sugeridas.

No entanto, se seus links externos levarem os usuários para sites não confiáveis, não só a experiência deles será prejudicada, como também sua reputação. Isso acontece, inclusive, quando você recebe links de fontes suspeitas.

C. Root Domain Links

Indica o número de backlinks que levam até seu site ou blog a partir de um único domínio. Ou seja, mesmo se o site contenha diversos links apontando para sua página, ele será considerado como apenas um pelas ferramentas de busca.

D. Low Quality Links

Outra categoria de backlinks são os chamados Low Quality Links, ou links de baixa qualidade. Eles são originados, em sua maioria, de sites de spam, sites pornográficos e diretórios de sites.

Como possuem baixíssima qualidade, costumam prejudicar as estratégias de rankeamento de um blog ou site.

E. Internal Links

Já os internal links referem-se aos links que levam para outra página dentro de um mesmo domínio. Como os hiperlinks que acompanham este texto e direcionam para outros posts com conteúdo relacionado.

Os links internos ajudam a conectar páginas de seu próprio site que tenham assunto semelhante, aumentando o tempo que os usuários gastam em seu blog.

F. Anchor Text

O texto âncora é o texto utilizado em links., ou seja, é a frase “clicável”. Geralmente é uma palavra-chave diretamente relacionada ao assunto da página de destino.

Se você quer que seu site ganhe autoridade em determinado assunto, como “cuidar de plantas suculentas”, por exemplo, é uma boa estratégia conseguir backlinks para esse termo. Afinal, o texto âncora é um dos fatores analisados pelo Google para ranquear páginas.

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