Como combatemos o spam de pesquisa no Google – Relatório de spam na Web 2019

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Como combatemos o spam de pesquisa no Google – Relatório de spam na Web 2019

Como combatemos o spam de pesquisa no Google - Relatório de spam na Web 2019

Como combatemos o spam de pesquisa no Google - Relatório de spam na Web 2019

O Google procura oferecer resultados da mais alta qualidade para qualquer pesquisa. Sendo assim, tomamos medidas para impedir que o spam na Web prejudique a experiência de pesquisa com conteúdo e comportamentos que violam nossas diretrizes para webmasters

O Google procura oferecer resultados da mais alta qualidade para qualquer pesquisa. Sendo assim, tomamos medidas para impedir que o spam na Web prejudique a experiência de pesquisa com conteúdo e comportamentos que violam nossas diretrizes para webmasters.

Uma de nossas principais prioridades em 2019 foi melhorar nossos recursos de combate a spam por meio de sistemas de aprendizado de máquina. Nossas soluções de aprendizado de máquina, combinadas com nossa capacidade de imposição manual comprovada e testada pelo tempo, foram fundamentais para identificar e impedir que resultados com spam sejam veiculados aos usuários.
Nos últimos anos, observamos um aumento de sites com spam, com conteúdo gerado e gerado automaticamente, com comportamentos que incomodam ou prejudicam os usuários, como botões falsos, anúncios esmagadores, redirecionamentos suspeitos e malware. Esses sites geralmente são enganosos e não oferecem valor real às pessoas. Em 2019, conseguimos reduzir o impacto nos usuários de pesquisa desse tipo de spam em mais de 60% em comparação a 2018.
À medida que aprimoramos nossa capacidade e eficiência na captura de spam, investimos continuamente na redução de tipos mais amplos de danos, como golpes e fraudes. Esses sites levam as pessoas a pensar que estão visitando um site oficial ou autorizado e, em muitos casos, as pessoas podem acabar divulgando informações pessoais sensíveis, perdendo dinheiro ou infectando seus dispositivos com malware. Temos prestado muita atenção às consultas com tendência a fraudes e fraudes e trabalhamos para ficar à frente das táticas de spam nesses espaços para proteger os usuários.
Trabalhando com webmasters e desenvolvedores para uma Web melhor
Muito do trabalho que fazemos para combater o spam está usando sistemas automatizados para detectar o comportamento de spam, mas esses sistemas não são perfeitos e não podem capturar tudo. Como alguém que usa a Pesquisa, também pode nos ajudar a combater o spam e outros problemas, denunciando spam na pesquisa , phishing ou malware . Recebemos quase 230.000 relatórios de spam de pesquisa em 2019 e pudemos tomar medidas em 82% desses relatórios que processamos. Agradecemos todos os relatórios que você nos enviou e sua ajuda para manter os resultados da pesquisa limpos.
Então, o que fazemos quando obtemos esses relatórios ou identificamos que algo não está certo? Uma parte importante do que fazemos é notificar os webmasters quando detectamos algo errado com o site deles. Em 2019, geramos mais de 90 milhões de mensagens para os proprietários de sites para informá-los sobre problemas, problemas que podem afetar a aparência do site nos resultados de pesquisa e possíveis melhorias que podem ser implementadas. De todas as mensagens, cerca de 4,3 milhões foram relacionadas a ações manuais , resultantes de violações das nossas Diretrizes para webmasters.
E estamos sempre procurando maneiras de ajudar melhor os proprietários do site. Em 2019, houve muitas iniciativas destinadas a melhorar as comunicações, como as novas mensagens do Search Console , sites do Site Kit para WordPress ou a verificação do DNS automático no novo Search Console . Esperamos que essas iniciativas tenham equipado os webmasters com maneiras mais convenientes de verificar seus sites e continuem sendo úteis. Também esperamos que isso forneça acesso mais rápido às notícias e que os webmasters possam corrigir problemas de spam na web ou hackear os problemas de maneira mais eficaz e eficiente.
Enquanto nos concentramos profundamente na limpeza de spam, também não esquecemos de acompanhar a evolução da web e repensar como queríamos tratar os links “nofollow” . Originalmente apresentado como um meio de ajudar a combater o spam de comentários e anotar links patrocinados, o atributo “nofollow” percorreu um longo caminho. Mas não vamos parar por aí. Acreditamos que é hora de evoluir ainda mais, assim como nossa capacidade de combate a spam evoluiu. Introduzimos dois novos atributos de link, rel = “sponsored” e rel = “ugc”, que fornecem aos webmasters maneiras adicionais de identificar na Pesquisa do Google a natureza de links específicos. Juntamente com rel = “nofollow”, começamos a tratá-las como dicas para incorporarmos para fins de classificação. Estamos muito empolgados ao ver que esses novos atributos rel foram bem recebidos e adotados por webmasters em todo o mundo!
Envolver-se com a comunidade
Como sempre, somos gratos por todas as oportunidades que tivemos no ano passado para nos conectar com webmasters em todo o mundo, ajudando-os a melhorar sua presença na Pesquisa e ouvir comentários. Entregamos mais de 150 horas de expediente on-line, eventos on-line e off-line em várias cidades do mundo para uma ampla gama de públicos, incluindo SEOs, desenvolvedores, profissionais de marketing on-line e proprietários de empresas. Entre esses eventos, ficamos encantados com o momento das nossas Conferências para webmasters em 35 locais em 15 países e 12 idiomas em todo o mundo, incluindo a primeira versão do Product Summit em Mountain View. Embora não possamos hospedar eventos pessoalmente, estamos ansiosos por mais desses eventos e pontos de contato virtuais no futuro.
Os webmasters continuaram a encontrar soluções e dicas em nossa Comunidade de Ajuda para webmasters, com mais de 30.000 threads em 2019 em mais de uma dúzia de idiomas. No YouTube, lançamos #AskGoogleWebmasters , bem como séries como o SEO mythbusting, para garantir que suas perguntas sejam respondidas e suas incertezas esclarecidas.
Sabemos que nossa jornada para uma melhor Web com você está em andamento e gostaríamos de continuar com você no próximo ano! Portanto, mantenha contato no Twitter , YouTube , blog , Comunidade de Ajuda ou veja você pessoalmente em uma de nossas conferências perto de você!
Marcos Muniz Analista SEO Sênior - Search Engine Optimization na CDL/BH - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

Marcos Muniz
Analista SEO Sênior – Search Engine Optimization na CDL/BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

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